SOBRE

Naiana Ribeiro tem 24 anos e é jornalista pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Trabalha  no maior veículo da Bahia: o Correio (BA). No jornal – líder no Norte/Nordeste – ela já fez parte das editorias de economia e cultura, além de coordenar as redes sociais do meio de comunicação e ter experiência em ferramentas digitais.

Há cinco anos desenvolve trabalhos na área de empoderamento feminino, autoestima e luta contra preconceitos e padrões de beleza. Além de participar de eventos como palestras e aulas compartilhando experiências enquanto mulher e defensora do movimento body positive, também é editora da PLUS, primeiro veículo para mulheres e adolescentes gordas do país – disponível em eusouplus.com.

Nas redes sociais, compartilha diariamente dicas e conselhos com os seguidores – incluindo experiências de vida, produtos de beleza, peças de roupas, gastronomia etc. Seu trabalho mais forte é no Instagram @itsnaiana, onde soma mais de 16 mil seguidores. Por lá, 70% do seu público é formado por mulheres. Também possui um canal no YouTube, em que já postou alguns vídeos sobre gordofobia e empoderamento feminino.