Dançarina Thais Carla se muda para Madre de Deus, na Bahia

Conhecida por suas participações no Domingão do Faustão, da Globo; no extinto programa Legendários, da Record; e por fazer parte do grupo de bailarinas da cantora Anitta, a dançarina, coreógrafa e professora de dança carioca Thaís Carla, 27 anos, está de casa nova.

Ela, que até então morava em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, decidiu se mudar para a região metropolitana de Salvador, na Bahia, para começar uma vida nova. Chegou no último dia 22 e, desde então, está na casa da sogra, em Madre de Deus, município que fica a 63 km da capital baiana. A ideia é passar uma temporada na terra do dendê.

Continue lendo “Dançarina Thais Carla se muda para Madre de Deus, na Bahia”

Artigo: “Vamos parar com a gordofobia disfarçada de preocupação com a saúde”

Por Luana Galdino

Vivemos em um mundo em que o corpo magro é endeusado, é bonito, é saúde, e o corpo gordo é considerado aversivo, é feio, é doença. Um olhar reforçado pela indústria da beleza e da estética, que necessita criar padrões para que seus produtos sejam vendidos. Nos empurram diariamente um padrão de tamanho corporal em que não conseguimos nos encaixar, e assim cria-se uma necessidade constante de consumo, à custa da insatisfação corporal que isso gera, a fim de lucrar cada vez mais.

O que ouvimos atualmente com grande frequência, dos que se dizem preocupados com o corpo da pessoa gorda, é que ela precisa emagrecer “por uma questão de saúde”. Podemos observar principalmente nas redes sociais esses comentários, e outros muito mais bárbaros e desumanos nas publicações de muitas famosas, a exemplo da bailarina e digital influencer Thaís Carla. Em seu Instagram, ela dá um show de liberdade corporal, de como é possível fazer o que quiser, porque nosso corpo, independente do tamanho, é livre e capaz de muitas coisas. Ainda assim, as pessoas só veem o externo e destilam ódio ao corpo gordo. Muita gente ainda precisa se libertar dos padrões, praticar mais respeito e empatia e parar com a gordofobia disfarçada de preocupação com a saúde.

Continue lendo “Artigo: “Vamos parar com a gordofobia disfarçada de preocupação com a saúde””

‘Ninguém paga minhas contas’, diz Thaís Carla sobre comentários de ódio na web

Ela foi a primeira gorda a ganhar o Se Vira nos 30, do Domingão do Faustão, em 2009 – quando o movimento body positive (que prega o amor ao corpo, independente do formato), ainda nem pensava em chegar ao Brasil.

De férias na Bahia (terra de seu marido),  a dançarina, coreógrafa e professora de dança carioca Thaís Carla, 27 anos, não esconde a felicidade por estar em um dos melhores momentos da sua carreira. Além de fazer parte do balé da cantora Anitta há dois anos e dar aulas em seu estúdio de dança, ela é influenciadora digital e tem contratos com grandes marcas.

“Cheia de amor próprio e exalando bem-estar”, Thaís quebra padrões e inspira milhares de pessoas com discursos políticos no seu dia a dia e na web. Mostra ainda que o seu corpo “nunca a impediu de realizar sonhos”.

Continue lendo “‘Ninguém paga minhas contas’, diz Thaís Carla sobre comentários de ódio na web”

Thaís Carla e Tatiana Lima deram um show com Anitta no Rock in Rio Lisboa

O Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa recebeu no domingo (24 de junho) a cantora Anitta. A brasileira deu o que falar em sua apresentação. Chegou logo vestida com um look Dolce & Gabbana inspirado em Carmen Miranda – cheia de lantejoulas douradas dos pés à cabeça – e fez o público enlouquecer no primeiro final de semana do evento.

Continue lendo “Thaís Carla e Tatiana Lima deram um show com Anitta no Rock in Rio Lisboa”

Thaís Carla posa de lingerie: ‘Aceitar meu corpo foi libertador’

A bailarina Thaís Carla – que ficou ainda mais conhecida por fazer parte da equipe de shows de Anitta – publicou uma foto de lingerie e escreveu um comentário sobre o preconceito sofrido por mulheres gordas. “Por que quando uma gorda posta uma foto com roupa íntima, ela está sendo vulgar? Ou está se expondo demais? Eu ficaria tão feliz se essas mesmas pessoas começassem a respeitar as diferenças e as singularidades”, desabafou.

Continue lendo “Thaís Carla posa de lingerie: ‘Aceitar meu corpo foi libertador’”