Por que PLUS? Conheça o projeto que surgiu para representar garotas plus size

Eu sou PLUS. E não sou apenas plus size (gorda, ou gordinha, como preferirem), sou ‘plus’ – mais, além – tudo. Sou PLUS porque tenho ‘algo mais’ – sou muito mais do que padrões engessados. Sou mais do que um corpo, um gosto, uma escolha ou uma religião.
Eu e milhares de garotas desse país somos diferentes e, por isso, somos especiais do jeito que somos. Somos empoderadas. Somos
feministas. Lutamos pelos nossos direitos e pela igualdade de gêneros. Somos contra qualquer tipo de preconceito. Somos nós mesmas e podemos andar, nos vestir, e fazer o que quisermos.

Somos todxs PLUS porque somos – existimos. Enquanto existirmos lutamos pelas mudanças que queremos ver. E vivemos. Somos PLUS porque acreditamos em um mundo melhor e mais inclusivo.

12715199_10153435809702916_2105926644751578920_n

Esse foi o texto que postei no dia 16 de fevereiro no meu Facebook. Em menos de três meses, o que era apenas uma revista se tornou um movimento. E, quando escrevi, mal sabia eu a proporção que este projeto tomaria. Ouça meu depoimento sobre o projeto:

Nesta primeira edição, a PLUS fala sobre o “Movimento Vai Ter Gorda” e também explora o universo das relações de poliamor. Falando em amor, tem também um editorial lindo, do fotógrafo Fernando Lopes, que aborda o tema, com diferentes casais. Em outro ensaio, especial, a modelo sou eu – nele, mostro que a força, o empoderamento, de agora, vem (também) das fraquezas.

Se você se confunde com os termos relacionados a gênero (transgênero, transexual, cisgênero, etc), essa é a hora de esclarecer cada um dos conceitos. Na edição, tem ainda artigo sobre dragqueens plus size, crônica, matéria sobre saúde, dicas do que fazer
depois da escola, opções de lojas virtuais para comprar roupas, aplicativos para edição de fotos, além de séries imperdíveis para você acrescentar na sua lista de maratonas. Também tem os melhores filmes do cinema que abordam autoestima.

Além de estar no Face e no Insta, a PLUS também tem este site (eusouplus.com), onde você encontra conteúdos extras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *