Plataforma de seguros convida influenciadores LGBTQIA+ para ocupar suas redes sociais

A plataforma de venda de seguros on-line da Caixa Seguradora, Youse Brasil, convidou cinco influenciadores e uma colaboradora LGBTQIA+ para ocuparem o Instagram da marca durante a semana do orgulho.

O objetivo é dar espaço para que compartilhem suas visões, experiências e conhecimento, e utilizem a plataforma para amplificar mensagens sobre a importância da causa.

Dessa forma, devem ser construídas conversas relevantes sobre o movimento, abordando quebra de estigmas e preconceitos sofridos pela comunidade LGBTQIA+ no dia a dia.

A ação acontece até sábado (27/06) e, em cada dia, um ou mais influenciadores vão compartilhar seus recados nos stories do Instagram da Youse.

O transexual Jonas Maria, o casal gay Matheus Perine e Rafael Maximo, a bissexual Naiana Ribeiro (repórter do CORREIO e do Me Salte), a lésbica Jessica Tauane, a transexual Aretha Sadikl, e a lésbica Natasha Zito, especialista em design na Youse, participam da ação.

“Me sinto muito orgulhosa em poder representar uma causa que eu faço parte e me sentir tão apoiada pela empresa que eu trabalho. Nós, LGBTQIA+, ainda temos que nos esforçar para sermos vistos e ouvidos. Toda iniciativa que amplia nossa voz é uma oportunidade de virar o jogo”, diz Natasha.

“Sonho com o dia em que a sociedade vai parar de tentar nos colocar em caixas e ditar como somos, o que fazemos e o que gostamos. Precisamos de uma vez por todas deixar pra trás os preconceitos, padrões e julgamentos e focar no que realmente importa: o amor”, escreveu Naiana.

Com relatos abordando o cotidiano, o processo de aceitação, a relação com familiares e casamento, por exemplo, a empresa espera abrir diálogo com empoderamento, e, principalmente, promover o respeito às diferenças.

“A nossa marca sempre incentivou a pluralidade e a importância de viver uma vida que vale ser ousada. Dessa vez, estamos disponibilizando nossa rede sem roteiros previstos, deixando os influenciadores à vontade para falar, unicamente com o objetivo de amplificar as vozes, ceder espaço. Com leveza e empatia, queremos reforçar a mensagem de que cada um deve ser do seu jeito.”, explica Thaiza Estevão, diretora de Marketing e Vendas da Youse.

A Youse também contou com o apoio da Bufalos, produtora da marca, para viabilizar a ação.

*Matéria originalmente publicada no Me Salte, do Jornal Correio*, pelo jornalista Jorge Gauthier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *