“Gordinhas” são vestidas de amarelo em ação da Campanha Setembro Amarelo

Assim como o Elevador Lacerda, que recebeu iluminação amarela na semana passada, as”Meninas do Brasil”, mais conhecidas como As Gordinhas, da artista Eliana Kertész, localizada em Ondina, ficarão vestidas de amarelo durante todo o mês de setembro, fazendo parte da programação da Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio “Setembro Amarelo”, em Salvador.

A ação faz parte de uma campanha do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), em parceria com a Associação de Psiquiatria da Bahia (APB), e tem como objetivo destacar a importância da prevenção ao suicídio na cidade. Em todo o país, está sendo realizada uma programação intensa de atividades. Em Salvador, aconteceu o Show Pra Vida, no Pelourinho, no dia 2, com a participação especial do grupo Psirico, e na última terça (6), o Sindimed recebeu a imprensa baiana para uma entrevista coletiva.

Nesta quinta-feira, 8, acontece também no Sindimed, em Ondina, a mesa redonda “Suicídio: como abordar e prevenir”, às 19h30. Para discutir o tema estarão presentes a presidente da APB, Miriam Gorender, a presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Marjorie Moura e Fernando Dantas, diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. A mediação será do presidente do Sindimed, Francisco Magalhães. O evento será aberto ao público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *