Editora da PLUS, jornalista Naiana Ribeiro recebe homenagem na Câmara de Salvador

A jornalista Naiana Ribeiro é uma das homenageadas da sessão especial que será realizada nesta terça-feira (10 de setembro de 2019) no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal de Salvador (Praça Thomé de Souza, Centro). O encontro aberto ao público marca a comemoração do Dia do Gordo, celebrado nacionalmente em 10 de setembro, e está marcado para 18h30.

“A nossa luta é diária contra os diversos padrões e preconceitos que nos amarram. Ao contrário do que muita gente pensa, não queremos ‘implementar uma ditadura da gordura’. Queremos que a sociedade respeite não só os gordos como todas as minorias. Através do meu trabalho, mostro para as pessoas que o que importa é eles se sentirem bem consigo mesmas, independente do que digam sobre elas. Também discuto muito sobre a relação equivocada entre gordura e doença”, afirma a jornalista, que é repórter do jornal CORREIO e criou a PLUS, a primeira revista para gordas do país.


A sessão é uma iniciativa do Movimento Vai Ter Gorda e também irá debater questões relacionadas aos avanços e desafios da mulher gorda na sociedade. A coordenadora do Vai Ter Gorda, Adriana Santos, que também é a 1ª Miss Plus Size Bahia, será uma das condecoradas. Outras personalidades reconhecidas em suas profissões e pela militância contra a gordofobia serão homenageadas.

“Precisamos buscar temas que levem à reflexão. Todos nós somos iguais e merecemos respeito. A gordofobia, infelizmente, ainda é um trauma que deve ser eliminado do nosso país e por isso precisamos discutir abertamente esse tema”, destaca Hélio Ferreira, vereador que propôs a Sessão Especial.09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *